Nunca chorei tanto ao ler um livro como chorei nesse. É uma tragédia linda, dá vontade de copiar todas as frases em algum lugar só pra ficar olhando. Não conhecia o John Green, mas posso dizer que ele é fantástico; outros livros dele já estão na minha wishlist.
O livro conta sobre Hazel, uma garota adolescente que tem câncer sem cura; vive somente de remédios e um recente tratamento bem sucedido que diminuiu seu tumor. Ela adorava ler, aliás, adorava ler um livro específico. E era só isso que ela fazia o dia todo. Depois que passou a ir em um grupo de apoio à pessoas com câncer, obrigada pela mãe, conheceu Augustus, curado do câncer mas com uma perna mecânica. Os dois começam a conversar, se apaixonam e passam a se ver todos os dias. Até acontecer o esperado.
Há pessoas que dizem que a história será adaptada para cinema, mas ninguém sabe se isso é realmente verdade. Na internet existem vários e vários desenhos ilustrando os personagens, e particularmente, esse é o mais próximo do que eu imagino. Li ele em um dia, super tranquilo, pequeno e a leitura flui bem. Se querem saber, ele vale muito a pena, nos ensina tanta coisa que não damos valor que é impressionante.






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar, volte sempre!