Julieta Imortal"Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu. Ele está no corpo de Dylan. E eu estou apenas tomando este corpo emprestado por algum tempo." Pág. 167
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Começarei retratando sobre o final: incrivelmente surpreendente. Bem, o livro é narrado em primeiro pessoa a 'Julieta' que é uma embaixadora, e a setecentos anos luta pela luz, pela sobrevivência do amor. Enquanto Romeu luta para destruí-la e pela destruição do amor.
A história de amor escrita por Shakespeare, como mostra neste livro é uma farsa. Romeu assassinou Julieta para que ele pudesse se tornar um Mercenário e viver para sempre, sendo assim ele teve de sacrificar seu verdadeiro amor. Mas Julieta Capuleto foi salva pela Enfermeira, que a transformou em uma Embaixadora da luz, tendo assim de lutar contra Romeu durante séculos. Ela entrando em corpos emprestados e ele precisando entrar em um corpo que já estivesse morto.
Parece ser a última reencarnação de ambos, cada um com a mesma missão, ela de salvar o amor de um casal e ele convencer um dos apaixonados a sacrificar sua alma gêmea pela eternidade. Só que ela parece estar sozinha, sem a ajuda da Enfermeira, e ele abandonado com a morte lhe rondando. Ela no corpo de Ariel, uma menina aparentemente esquisita, magra, loira e grande olhos azuis, tímida e com um relacionamento um tanto complicado com a mãe. Romeu entra em Dylan segundos após a sua morte um garoto popular que pretende perturbar Julieta, melhor dizendo Ariel.
Julieta logo descobre que um dos amantes que deve proteger é Gema, pois sua aura está rosada, sua melhor e única amiga, mas uma garota um tanto quanto difícil. A alma gêmea dela é Ben, que também tem sua aura rosada, que quer dizer que Julieta deve protege-los.
Enquanto sozinha ela tenta proteger os dois amantes, Julieta se vê apaixonada por Ben, e é correspondida. Será possível? Ela não tem um corpo, ela logo sumirá e não terá completado sua última missão. Qual será o seu futuro. Romeu quer voltar a ter um corpo, voltar a sentir como é ter um corpo, mas para isso ele e Julieta precisam se amar novamente, precisam fazer a magia juntos.
O final claro eu não posso revelar, mas é muito surpreendente. Eu nunca imaginei que ler um livro de uma autora de que um nunca ouvi falar seria tão emocionante. Ele escreve de forma suave e intensa, sem nenhum defeito. Com uma leitura rápida e emocionante. A cada capítulo uma surpresa, uma emoção diferente. Apesar de alguns momentos o livro viajar um pouco a ponta de confundir a sensação logo passa e é bem legal.
Um livro sobre segundas chances, oportunidades perdidas, amores proibidos, esperança como a última que morre, aproveitar a chance, desejos que se tornam realidade, um livro que vai além da leitura superficial, além da diversão e do prazer que há em ler, vai ao aprendizado de vida, lições que serão guardadas sempre.
Minha avaliação: *****
Lindo e emocionante, intenso e surpreso. A leitura foi muito agradável, nunca tinha visto uma autora escrever como ela antes, de forma tão rápida e tão intensa. Perfeito, adorei a história por ser diferente e surpreendente, adorei a autora por escrever de forma tão sutil e tão penetrante ao mesmo tempo. Não tem como sair pelo dicionario procurando palavras que possam descrever um livro tão maravilhoso como esse.
Melhores Trechos:
"A lembrança tem um impacto de um raio de luz e ofusca a minha visão. Não é Romeu que detestei durante todos esses anos, pelo menos não totalmente. Era... eu mesma."Pág. 204
"Eu me detestava por ter dado tudo a um garoto que não soube valorizar o presente que recebeu. Eu me detestava por amá-lo. Eu me detestava por ter morrido por ele, tanto que me enganei acreditando em uma mentira durante toda a minha sobrevida. Eu me detestava por continuar dando poder a ele, por ter passado tantos anos inúteis detestando-o, quando eu deveria ter gasto essa energia amando outras pessoas, amando a mim mesma."Pág. 204
"Romeu me deixava tonta com seu amor, mas nunca me conheceu de verdade, nunca fez meus pés ficarem no chão. Um chão onde poderia cultivar coisas maravilhosas e verdadeiras, algo que pudesse superar a 'eternidade'."Pág. 164





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar, volte sempre!