slide

O que pensar na hora de comprar roupas


Aproveitando a mentalidade de economia, e programação, achei legal falar sobre isso. Sou um pouco compulsiva, algumas vezes, compro coisas que eu não precisaria, e me arrependo, geralmente, depois de já ter pago pelo produto.

Pensei em coisas que pudessem ajudar a decidir, na hora de comprar, se é necessário ou não comprar aquele produto. Você se pergunta, e se a maioria das respostas for não, repense, é melhor ver se você precisa mesmo ou não do produto.

Eu posso pagar por isso? Essa é a primeira pegunta. O preço do produto pode ser alto, ou você pode estar meio sem grana. Repense, coloque suas contas no papel, para ver se você não estará deixando de pagar algo importante, para pagar por aquele produto. Muito cuidado pra não se endividar! :(

Eu preciso disso? Por mais que a peça seja linda e barata, você precisa de outros motivos para comprar uma peça. Principalmente se você já tem peças parecidas com ela no seu guarda-roupa ou se é uma peça que não dá para fazer várias combinações com suas outras peças. Sabe o que vai acontecer se você comprar essa peça? Ela vai ficar no armário, sem utilidade. Você precisa se perguntar, essa peça combina com pelo menos três outras peças? Ela precisará ser usada, se não, não vale o investimento.

Essa roupa valoriza meu corpo? Um critério muito importante na hora da compra. Não exite quando o assunto for experimentar. Experimente! Quando você experimentar, você verá se a roupa lhe cai bem, se é confortável, e tudo mais. Experimente mesmo se a peça for barata, para não chegar em casa e odiar a compra.

Essa peça combina com meu estilo? Não é sua cara? Não compre. Você não precisa seguir as tendencias, se você não se sente bem, ou acha que não tem nada a ver determinado acessório, ou peça de roupa. Por exemplo, odeio moda country, mas compraria bota, bolsa e tudo o que tem franja, para ficar por dentro das tendências. Isso é muito errado. Se você não usaria, e nem usará, não compre!

Será que não é melhor pensar para ter certeza de que eu quero? Cuidado com o impulso. Já cai muitas vezes em tentações, e depois me arrependi. Na hora parece que é a melhor escolha do mundo, mas é uma escolha muito errada. Pense e repense. Se precisar de ajuda, converse com uma amiga, ou até mesmo os seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar, volte sempre!

© ONLY TAI / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk