slide

O corpo ideal, a Gordofobia e eu mesma.


Me flagrei pensando novamente, sobre o que a sociedade impõe como 'corpo ideal'.
Por que temos que seguir um padrão? Por que existe a gordofobia? 
Meu pensamento foi muito além, questionei o que isso tudo tem a ver comigo.



O que o corpo ideal tem a ver comigo? A magreza se encaixa no meu estilo de vida? É algo da minha personalidade? Estou com 23 anos de idade, e percebi que nunca, nunca na minha vida, levei uma dieta à sério. Nunca precisei fazer dieta na verdade, e depois que engordei, não foquei nunca para mudar drasticamente meus hábitos. Mas o que tá faltando, Tai?

Sabe que na verdade, acho que sou feliz como eu sou? Me amo assim, desse jeitinho! Claro que perder uns quilinhos por questão de saúde, pode ser OK, mas emagrecer por ser algo imposto à sociedade? Emagrecer para 'arranjar um marido'? Isso não. Me poupem. Somos muito mais que tudo isso. Somos carne e osso, mas também alma. Não aquela balela que tem que pensar no que a pessoa é por dentro e blá-blá-blá, mas entender o conjunto. O contexto. O fardo de cada um.

Minha vida nunca foi um mar de rosas, assim como de muita gente, plus e não plus por aí. Não conseguir conter a ansiedade é um problema sério. Mais um motivo para retomar o blog, pensei comigo. Tentar ajudar pessoas, junto com a minha luta diária, no que eu procuro todo dia. Tudo novo, desafios novos. Dentro do meu limite, e não do que alguém, espera de mim.   

Meu corpo é a minha casa. Meu corpo é o receptáculo da minha alma. Eu tenho que gostar dele. Eu tenho que amá-lo. Eu me amo, eu amo meu corpo. Amo meu cabelo, amo meu sorriso. Amo meus olhos, amo meus dentes. Cada um deve amar a si mesmo, em sua singularidade, antes de querer amar outra pessoa, antes de bagunçar a vida de outrem, com sua bagunça interior.

Foque a sua vida em você. Você é o protagonista da sua história. Não use o sapato de outras pessoas. Você deve calçar o seu. Não antecipadamente, na hora certa. A hora certa chega pra todo mundo. Você só não pode perder o trem. Se perder, nunca é tarde para tentar pegar de novo, talvez aquele lá não era pra ser, quem sabe.

O que importa mesmo, é você continuar tentando, sem deixar que a opinião dos outros influencie na sua vida, e nas suas decisões. Você é linda! Você é lindo! Não importa o que os outros digam. Palavras não devem te fazer mal. Aceite seu corpo, aceite sua vida! Transforme-a, transforme-se, na sua medida! Seja quem você quiser, quem você nasceu para ser. Cumpra seu propósito!

 


 "E que o tempo leve de mim somente aquilo que me faz mal..."

3 comentários:

  1. Também sofro do mesmo "problema" por não me encaixar. Eu quero poder, se eu quiser ser magra porque eu quero eu farei dieta, mas se me faz feliz ser assim porque não? Eu quero poder querer o que eu quiser.
    Adorei o texto, temos que nos amar mesmo.
    Esses dias fiz um desabafo no face em relação a auto estima, precisamos nos amar pra ter uma auto estima boa. Só assim as outras coisas estarão bem.
    Beijos <3
    http://www.penatinta.com/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!!!!!!!!!
    Nem preciso falar que tirou as palavras da minha boca, espero que você nunca se esqueça do quanto você é linda tanto por fora, quanto por dentro.
    Te admiro muito ❤️

    ResponderExcluir
  3. Como disse um velho sábio, "a beleza está nos olhos de quem vê", e certamente tem muita gente não sabendo olhar pras coisas e nem comentar sobre determinadas coisas, logo, vomitam bobagens o tempo todo. Não Tay, não tente se encaixar em nada, você é lindíssima assim, se melhorar, estraga.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, volte sempre!

© ONLY TAI / 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Poderon Design.
www.poderondesign.tk